29.10.07

Mostrando mais um pouco. Desta vez João Perez


Desta vez vou falar um pouco de João Perez.


Primeiramente quero agradecer a ajuda do amigo Claudio Henrique que gentilmente enviou fotos da igreja de João Perez para que todos pudessem ver, relembrar e sentir saudades. Quem é de lá e não ver há muito tempo deve sentir um aperto no coração.
Mas vocês sabem a origem do nome João Perez para aquele povoado?

Bom, não tenho muito a falar, mas li uma vez que um desbravador vindo do Piauí, aportou alí, às margens do Rio Magu, e montou sua venda, ou quintanda, ou que quizerem chamar, servindo de fornecedor para aqueles que por alí passavam rumo ao interior do Maranhão.


Esse desbravador se chamava João Perez, e alí se formou o povoado que conhecemos hoje, pertencente ao município de Araióses, onde moram centenas de famílias de corajosos araiosenses.




9 comentários:

Anônimo disse...

Mario Lucio, meu nome é Veridiana e estou tentando loucamente uma pessoa que possa pegar uma transferência em uma escola (Jose Valentino Braga) em Joao Perez. Será que vc. poderia me ajudar? Por favor, me mande um e-mail,
verimelo@hotmail.com
Obrigada
Veridiana

Anônimo disse...

gostaria que vocês falase, e nos informase, sobre o festejo em joão peres
e principalmente onde podemos nos hospedar
quais as bandas que la vão tocar
coisas desse tipo

Bernardo Rodrigues disse...

Gostaria, se possível, que colocassem fotos do rio Magú. Conheci esse rio quando tinha 10 anos de idade e nunca mais fui visitá-lo. A visita foi numa cidade por nome Baixa Grande, o mesmo ainda era limpo e transparente. Nunca o esquici.Há mais de 30 anos que não vou ao Maranhão, a melhor lembrança de infância que tenho é a imagem desse rio. Faço planos para visitá-lo antes que eu ou ele morra, eu de saudade, ele por falta de cuidados.
Bernardo Rodrigues

Anônimo disse...

ESSA CIDADE E MESMO UM LUXOOOOOOOOOOO AMO ARAIOSES A PESSOA QUE MAIS AMO NESTE MUNDO NASCEU E CRESCEU AI

Anônimo disse...

ESSA CIDADE E MARAVILHOSA AMO A PESSOA QUE NASCEU E CRESCEU AI

Unknown disse...

POR FAVOR PRECISO FALAR COM MINHA MÃE QUE MORA EM JOÃO PERES,NÃO CONSIGO FALAR COM ELA,ELA SE CHAMA FRANCISCA MARIA FÉLIX FERREIRA MOME DA MÃE ANA MARIA FERREIRA E O PAI SE CHAMA LEONIDAS BASÍLIO DINIZ,QUALQUER NOTICIA DELA ME PASSEM UM E-MAIL.

nadiafelix2009@hotmail.com
OBRIGADA.

Unknown disse...

Jose de Ribamar Silva Ferreira.
Sou filho do povoado de João Peres
sai aos 16 anos para engressar na marinha de guerra no ano 1960.Nun-
ca mais voltei lá.Tenho muita muita,muita...saudade!
A casa de minha mãe aqual morei até aos 16 anos. Esta casa fica ao lado da igreja.Não gostei da forma que fizeram com São Sebastião colocam ao relento.
qrero convesar Luis fonsêca.Diassi Fonsêca e outro pois sou muito conhecido.
Obrigado.

Anônimo disse...

Ou terrinha maravilhosa! com o melhor festejo da região!se nao conhece venha logo terra de um povo acolhedor! se beber da água do rio magú logo quer voltar!! saudades de todos... Amo-os.

Ivonilde disse...

Sinto saudade dessa linda cidade,com seus rios, (magú)lago(ponta grossa é um verdadeiro paraíso).Festejo de s Sebastião é o melhor festejo do mundo.Suas praças,barzinhos etc...Um dia ainda voltarei por lá.Abraços para todos.Ivonilde.

Você é nosso visitante n.º