14.10.12

Utilidade pública - procura-se Antonia, a irmã de D. Maria de Lurdes Barros

Caros amigos araiosenses, recebi esta semana um e-mail de Aparecida Albuquerque que tem um pedido muito comovente.

Antes de contar a história, quero compartilhar com vocês a alegria que tenho ao receber relatos de gente da nossa terra que não vê Araioses há 30, 40 anos e que demonstra em suas palavras toda a emoção de ler relatos e ver fotos do nosso lugar. 

Pois bem, vamos à história.

Aparecida é filha de MARIA DE LURDES BARROS, que tem 84 anos e nasceu em Araioses/MA. Moram atualmente em Vila Velha/ES. Segundo Aparecida, sua mãe está com a saúde debilitada e chora muito com vontade de ver sua irmã, que mora em Araioses. Elas não se vêem há pelo menos 60 anos. 

Dona Maria de Lurdes Barros é filha de seu RAIMUNDO CIPRIANO BARROS e de D. LUZIA FEITOZA BARROS. A mãe já é falecida. 

A irmã que D. Maria de Lurdes procura é conhecida por ANTONIA, mas não tem certeza de seu nome completo. Temos algumas opções: ANTONIA MARIA BARROS, MARIA ANTONIA BARROS ou MARIA ANTONIA FEITOZA. 

Uma dica para quem puder ajudar é que a família morava próximo aos bairros Conceição e Rodeador. 

Pessoal, para vocês que lêem este blog e que moram em Araioses, talvez não seja difícil perguntar aos mais velhos se conhecem alguém dessa família. Pode parecer pouco para nós que vivemos perto de nossos familiares, mas para alguém que viveu tanto tempo longe, ter este momento de encontro é algo que vale muito.  

Aparecida quer ir a Araioses no início de novembro próximo, mas para não ir às escuras, seria de muita ajuda se alguém tivesse uma dica de por onde ela possa começar a procurar.

Aguardamos notícias. Podem postar comentários no Blog, ou encaminhar e-mail para mim (mluciodf@gmail.com) ou para a Aparecida (cida11barros@hotmail.com).

Estamos esperançosos de que alguém possa dar uma boa notícia nos próximos dias.

De antemão, obrigado a todos.

Mário Lucio Araújo



Nenhum comentário:

Você é nosso visitante n.º