10.4.09

Retomando os trabalhos

Voltei! Há muito não posto novas mensagens aqui, mas saibam que é por falta de tempo e não por falta de vontade.

Aproveito para agradecer um comentário da Rosivalda. Reclamou que seu nome não estava entre os nomes de amigos do Ateneu que eu citei em várias mensagens já postadas. Então tá aqui a retratação. Mas há uma explicação Rosivalda: como você mesmo disse você era da turma da 5ª série, e eu estudei no Ateneu da 1ª à 3ª e da 6ª à 8ª séries. Mas lembro de você de minha primeira passada por lá, era a menor da turma e acho que continua sendo, estou errado? Brincadeira.

Nostaugias à parte, como já disse em outras ocasiões, gosto de saber como andam as coisas em Araioses, e como estou bem longe isso se torna uma tarefa não muito fácil. Estou curioso pra saber como estão sendo os primeiros meses de governo da nova prefeita. Será que algo mudou de fato? Fiz uma enquete neste blog e parece que os araiosenses estão confiantes com a mudança de comando na cidade. Alguém conhece o plano de governo da prefeita? Quais os projetos para o desenvolvimento da cidade? E o que há para se explorar o turismo? O que há de projeto de longo prazo para tirar o povo da miséria?

Caso niguém tenha se questionado ainda sobre esses pontos, saibam que é isso que desenvolve uma cidade e até um país. Vivi em Araioses na época em que o principal projeto do prefeito era distribuir notas de 5 mil cruzados quando aparecia na cidade. Nessa época, pasmem, o prefeito aparecia na cidade 2 a 3 vezes por mês.

Espero que projetos parecidos sejam coisas do passado e se pense em alicerces de um desenvolvimento sustentável.

Aguardo contribuições dos araiosenses que puderem ajudar.

Espero que eu consiga voltar logo a escrever mais um pouco para voces, desta vez com novidades.

5 comentários:

teresa disse...

bem caro amigo ela tinha otimas propostas ta ,ñ votei nela ñ,mais nunca pensei em ver minha cidade no caos k esta,bem no inicio ela simplismente colocou no "PAREDÃO 'mais de 300 funcionarios expondo seus nomes ao ridiculo ja que a maioria ja trabalhava ,bem fez com que todos os funcionarios publicos vinhessem e ficassem o dia todo no sol e na chuva ate 2/3 da manha esperando p/ receber metade do salario pois houve uma queda absurda do salario,fora isso ñ atende a justiça que voltou esse povo ,bem ~ñ tem merenda escolar as aulas começaram no mes de abril em algumas escolas os diretores k eram p/ ser votados pelos pais e alunos foram colocados por essa senhora k esta na frente do municipio,fechou o hospital municipal e alugou o proprio hospiutal dela p/ municipio,que por sinal ñ tem nem medico,e qnd tem k só é o dr cristino só tende caso de emergencia,acabou a farmacia popular,ñ tem dentista do municipio,e os postos de saude fechado..se quizer te passo fotos ..desculpa te dar essas noticias mais araioses piorou de dezembro ate hj alagado td as ruas em estado lamentavel e ate hj tive noticias que entro no municipio quase 10 milhoes ...ufa como nós sofremos mais ñ foi por falta de aviso...

Francisco disse...

o TURISMO EM ARAIOSES ANDA MUITO PRECARIO,A POUCA DIVULGAÇÃO DE UMA CIDADE QUE TEM TAMTO PARA MOSTRAR.
UM DOS MEIOS QUE PODERIA TRAZER TURISTAS PARA ARAIOSES PODERIA SER CRIAÇÃO DE PRAÇAS E HOTEIS PARA HOSPEDAGEM.ARAIOSES E UMA ILHA

Anônimo disse...

sou morador de Agua Fria, atualmente moro em Belem Pará, estudei no ateneu sinto muita saudade daquele tempo

Clayton disse...

O que me assusta é ver o povo dessa cidade tão querida (alienado) em sua grande maioria, por falta de perspectivas de um futuro melhor!!! Acorda Araióses!!!
O povo bota o Povo tira!!!!!
Um grande abraços ao povo amado de Barreiras....pra ae só volto pra passear mesmooo!!!! Infelizmente!!!!!
Clayton - Guarujá

Anônimo disse...

vc anda sumido mario?há muito tempo nao faz comentários no blog.O que aconteceu?

Você é nosso visitante n.º